Você nasceu como um bebê indefeso completamente dependente!

Compartilhe este texto

Você nasceu como um bebê indefeso completamente dependente que foi entregue nas mãos de pessoas que já estavam aqui na terra, experimentando dores e sofrimentos, alegrias e decepções.

Você foi entregue para que essas pessoas desempenhassem o papel de bons cuidadores, de pais dedicados e amorosos que te ensinassem com paciência todas as coisas que você deveria saber sobre a vida, porém provavelmente nem tudo saiu como você esperava, não é?

Talvez você tenha nascido em um lar com pais muito rígidos que não sabiam te dar afeto e o carinho que você precisava, talvez você tenha nascido em um lar com pouca ou nenhuma demonstração de amor, talvez um dos seus pais tenha sido ausente, ou por algum motivo sua criação foi terceirizada.

Você pode ter nascido em um lar onde sofreu abuso quando deveria ter sido cuidado e protegido, pode ser que sua infância toda você tenha buscado a aprovação e aceitação ao invés de ter sido rejeitado.

Pode ser que seus pais tenham sido muito bons para você, mas seus tios, primos ou até mesmo seus irmãos podem ter deixado marcas na sua vida.

Pode ser que a única coisa que era valorizada na sua infância eram suas notas e estudos e o restante ignorado. Pode ser que você tenha sido comparado com outros da sua idade o que tenha feito com que você se diminuísse e pensasse que nunca seria bom o suficiente.

Pode ser que o bullying sofrido na escola tenha sido suficiente para te convencer de que seus defeitos são irreversíveis.

Sim, você foi vítima das ações e atitudes de muitas pessoas, você sofreu e ainda sofre por decisões que os outros tomaram em relação a você, E VOCÊ NÃO TEM CULPA DISSO, mas…..você tem a responsabilidade sobre o que fazer com isso daqui para frente, e é exatamente aí que você entra.

Embora tenha sido vítima, você é responsável pela maneira como conduz a sua vida e o rumo que ela deve tomar, por isso quero aproveitar este espaço e deixar uma pergunta para você:

Você está apenas dando sequência ao que fizeram com você? ou você deseja quebrar esse ciclo e escrever uma nova história?

Se a sua resposta foi a segunda opção, saiba que já sinto orgulho de você e você também deveria sentir, porque nesse momento, você decidiu que suas ações não afetarão mais negativamente a você e suas futuras gerações, e se você precisar de ajuda nesse caminho, estou aqui para andar junto com você.

Mais Artigo

plugins premium WordPress